Sucesso entra em cena em Jacarepaguá
segunda-feira, 3 de setembro de 2012Ator desde os 5 anos, Pablo Oliveira, de 23, realizou o sonho de fundar um grupo de teatro. A Cia Nós do Asfalto tem descoberto muitos atores na região e viajado com peças de seu roteiro e direção:
— Há seis anos produzo, atuo e dirijo peças, mas, oficialmente, a Cia foi fundada há dois, quando participei de uma peça do ator Marcos Wainberg.
Marcos, do programa “Zorra Total”, da Rede Globo, hoje é padrinho do grupo. O ator gostou tanto do trabalho de Pablo que abriu a cobertura dele, no Recreio, para que o grupo ensaiasse lá. Pela Cia já passaram mais de 20 atores:
— As dificuldades enfrentadas no início da carreira incentivaram-me a ajudar a companhia e traz esse amor pelo teatro. Sempre digo a eles, que só consegue alguma coisa aquele que persiste, que não tem um objetivo fútil, como apenas fazer sucesso — diz Wainberg, também supervisor artístico do grupo.
Hoje a Cia ensaia na casa de Pablo, em Jacarepaguá:
— Produzimos tudo, iluminação, cenário, figurino. Muitas vezes, invisto o dinheiro do meu aluguel na Cia. Meu objetivo é ser uma referência na vida desses atores. Procuro trocar as minhas experiências e saber os problemas deles. Sou feliz em proporcionar trabalho.
Uma vez por ano, a Cia abre para testes:
— Estamos com 30 atores. Gosto de trabalhar com pessoas que nunca atuaram, mas têm um leque de talento e sensibilidade enormes. São atores que conseguem mudar de personagem no palco, de um segundo para outro.
O currículo da Cia Nós do Asfalto conta com dez peças, seis infantis e quatro adultas, incluindo “Pinóquio e a Cidade Perdida”, “História de Baratinha” e “Saltimbancos”.
— Nossas peças recebem elogios porque são releituras de clássicos infantis, que estão perdendo espaço para programas como “Backyardigans” e desenhos, como “Galinha pintadinha”. Os pais não fazem questão que os filhos assistam aos clássicos, e isso leva o teatro a perder o público infantil. Os adultos gostam das nossas peças, porque relembram a sua infância. “Os Saltimbancos” sempre faz a casa lotar, onde quer que a gente se apresente — afirma Pablo.
As próximas montagens serão “A pequena sereia” e “Aladin”. O grupo fará unica apresentação única na Lona Jacob do Bandolim dia 9.
Fonte: Jornal Extra
Mais notícias sobre Jacarepaguá:
- Programação de Leros, leros e boleros atrai participantes ao Centro Cultural de Jacarepaguá
- Secretaria de Trabalho oferece oportunidades de emprego em Jacarepaguá
- Jacarepaguá: Pronatec Itinerante oferece novas vagas para curso de capacitação
- Grupo da Terceira Idade se reúne para atividades culturais em Jacarepaguá
- Chefe do tráfico do Morro do Dezoito é preso em Jacarepaguá