Prefeitura realiza operação contra táxis fantasma em Jacarepaguá
quarta-feira, 20 de março de 2013A Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria Municipal de Transportes (SMTR), deu início nesta quarta-feira, dia 20/03, à Operação Táxi Fantasma na Barra da Tijuca e em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio de Janeiro, para coibir ação de carros particulares que, irregularmente, fazem serviços de transporte de passageiros sob cobrança. Esses são veículos descaracterizados, que trafegam com placa de carros de passeio, na cor cinza, sem taxímetro e sem qualquer autorização da prefeitura.
A operação será realizada durante todo o dia e só nesta manhã, nove veículos foram rebocados por agentes da SMTR, que tiveram apoio da Polícia Militar. Os motoristas flagrados, que disponibilizavam aos passageiros, inclusive, tabela ilegal com preços das corridas, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia onde vão responder a processo criminal por exercício ilegal da profissão.
Para denunciar este tipo de irregularidade, os cariocas podem utilizar a Central de Teleatendimento da prefeitura, 1746, informando placa do veículo, local de atuação e telefone disponibilizado para a solicitação do serviço de transporte irregular.
A Operação Táxi Fantasma é permanente e conta com agentes e policiais à paisana que fazem o chamado por telefone ou abordam os locais previamente identificados em ações de inteligência.
– Com essa nova operação a prefeitura visa coibir um serviço irregular que tem gerado uma concorrência desleal com o sistema de táxis da cidade, além de levar riscos ao passageiro, que trafega sem segurança no bairro de Jacarepaguá, totalmente à margem da lei – disse o secretário municipal de Transportes, Carlos Roberto Osorio.
Fonte: Prefeitura do Rio de Janeiro