COI diz que prazos para obras no Parque Olímpico em Jacarepaguá estão atrasados
sexta-feira, 8 de junho de 2012A comissão do Comitê Olímpico Internacional (COI) que vistoriou o andamento das construções para os Jogos Olímpicos de 2016 mostrou preocupação com o fato de as obras do Parque Olímpico, no bairro de Jacarepaguá, e do Complexo de Deodoro não terem começado.
A presidente da comissão de coordenação do COI, Nawal El Moutamakel, afirmou que os prazos dentro do cronograma desses projetos estão muito apertados e que há um trabalho considerável a ser feito.
“Há um grande volume de obras que precisam ser realizadas. Muitas instalações têm que estar prontas para os eventos-teste. É importante que todos os trabalhos comecem logo. Não há tempo a ser desperdiçado”, afirmou, em entrevista coletiva, na qual fez um balanço da visita de três dias que os membros do COI fizeram no Rio.
O Parque Olímpico será erguido na área onde atualmente fica o Autódromo de Jacarepaguá. Lá, serão erguidos quatro pavilhões que receberão diversas competições, entre as quais basquete, handebol e judô.
Serão construídos ainda um Centro Olímpico de Tênis e um Estádio Olímpico de Desportos Aquáticos. Já em Deodoro serão disputadas sete competições, como hipismo, pentatlo moderno, tiro esportivo, canoagem e esgrima.
Fonte: esportes.terra.com.br