Porto da Pedra e Renascer de Jacarepaguá caem para Acesso
quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012O polêmico enredo sobre iogurte, da Unidos do Porto da Pedra, azedou a escola no dia da apuração do Grupo Especial na tarde desta quarta-feira (22). A agremiação caiu, juntamente com a Renascer de Jacarepaguá, para o Grupo de Acesso.
Após o incêndio que destruiu carros e fantasias de três escolas na Cidade no Samba, em 2011, a Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba) determinou que nenhuma das 12 agremiações que disputavam o título naquele ano desceria para o Grupo de Acesso para não prejudicar as escolas atingidas pelo fogo. Com o ascensão da Renascer de Jacarepaguá, vencedora do Grupo de Acesso em 2011, treze escolas disputaram o título no Grupo Especial, porém duas tiveram que descer em 2012.
Durante a primeira noite de desfile, que aconteceu na madrugada de segunda-feira (20), a Unidos da Porto da Pedra, de São Gonçalo, região metropolitana do Rio, bem que tentou adoçar a boca do público e dos jurados para conquistar o título, mas a estratégia não empolgou muito durante a apresentação.
A escola apostou na irreverência para contar a história da bebida na Marquês de Sapucaí. No entanto, muitos consideraram o desfile “morno” por ter um tema de difícil identidade.
Já a Renascer do Bairro Jacarepaguá, que este ano estreou0 na elite do Carnaval carioca, também volta para o Grupo de Acesso, após uma apresentação que pouco agradou os jurados. A escola homenageou o pintor pernambucano Romero Britto, conhecido mundialmente pelos traços divertidos e coloridos.
Fonte: R7