Ambulante de Jacarepaguá garante que trabalho extra no Carnaval vale a pena
quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012Quem aproveita os dias de Carnaval para ganhar uma renda extra ou aumentar o lucro com a atividade que exerce durante o ano garante que a maratona vale a pena.
O vendedor ambulante Edmilson Silva, de 53 anos, mora no Bairro Jacarepaguá, na zona oeste do Rio, mas desde a última sexta-feira (17) não volta para casa. A mudança provisória para o centro da cidade é para aproveitar a grande concentração de cariocas e turistas nos arredores do sambódromo e nos diversos blocos de rua.
Segundo ele, não sobra tempo nem para dormir direito e os cochilos, geralmente de manhã, são tirados dentro do carro. “Fico acordado a noite toda, só cochilo durante o dia. Fico sem ver a minha família estes dias, até a quarta-feira de Cinzas, que é quando sai o resultado dos desfiles e ainda há muito movimento”, disse.
Silva garante que vale a pena encarar a maratona porque é nesta época, juntamente com o réveillon, que as vendas de água e cerveja garantem o sustento da família por alguns meses.
Fonte: Terra
Mais notícias sobre Jacarepaguá:
- Fazendinha inflável é atração em Jacarepaguá
- Trânsito em Jacarepaguá na linha amarela essa manhã
- Instituição transforma vida de crianças em Jacarepaguá
- Prefeitura multa 613 bares em Jacarepaguá e na Barra da Tijuca
- Programação de Leros, leros e boleros atrai participantes ao Centro Cultural de Jacarepaguá